I TM 4:116

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 TM 4:16

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mensagem do dia do pastor

 




          O segundo domingo do mês de junho é um dia importante, no qual comemora-se o Dia do Pastor. Frequentemente igualados à essa classe de usurpadores e ladrões que, embora não seja a maioria (sim, a maioria dos pastores brasileiros é honesta e sobrevive com muito pouco), ocupam muito espaço no cenário midiático. E ser comparado com essa gente cansa! Porém, o chamado de Deus na vida do verdadeiro pastor faz com que ele passe por cima do seu orgulho, pisoteie o ego e continue exercendo sua tarefa.
          Não quero de forma alguma diminuir a importância de um pastor, pois apesar de não entender que haja uma hierarquia dentro da igreja e sim uma divisão de responsabilidades, reconheço que a de um pastor é pesada e pouco reconhecida. Com todo o meu apreço à figura de um pastor sério e comprometido com a verdade, quero estender também essa homenagem aos demais ministros que os acessoram, afinal do que seriam dos pastores sem um grupo de intercessão, sem um ministério de louvor, sem um grupo responsável pelo patrimônio, sem diáconos, presbíteros, zeladores, ornamentadores etc.  A todos esse meu profundo apreço e admiração e suas forças se  renovem a cada dia para melhor servir a Deus auxiliando seus pastores. 

À seguir, apresentamos em algumas linhas um pouco do que significa ser pastor:
Ser pastor é amar, ainda que o seu amor não seja correspondido.
Ser pastor é visualizar o que ninguém consegue ver e acreditar que sonhos podem se tornar realidade.
Ser pastor é abraçar o menino, já pensando no obreiro de amanhã!
Ser pastor é conversar com os anciãos da igreja, mesmo que a história deles já tenha sido contada várias e várias vezes, e ter no olhar o respeito por aqueles que já trilharam há muitos anos o seu caminho.
Ser pastor é apresentar sua ovelhinha ao senhor, tenra e pequena, sob o olhar emocionado dos pais.
Ser pastor é se despedir de um irmão querido, ovelha que cuidou com tanto zelo, mas que foi chamado novamente pelo senhor, chorar por ele e dizer: até breve amigo…
Ser pastor é estar no casamento, falando à noiva de branco, trêmula e emocionada, e ao noivo ansioso que segura a mão da amada, que a vida é bela, mas trará desenganos.
Ser pastor é sorrir quando o coração está chorando, é abençoar quando na sua própria vida só existem provas, é tentar secar as lágrimas da mãe desesperada que sofre com os filhos, ou aconselhar a esposa desiludida com o marido.
Ser pastor é ser cumprimentado na rua e ao mesmo tempo ver alguém disfarçando para não cruzar o olhar com o seu.
Ser pastor não é o título, é o homem que se torna, a palavra que se vive todos os dias, as dificuldades que são superadas e os testemunhos que vão se formando.
Ser pastor é ser simples, tendo os olhos sempre fitos no campo: afinal, as ovelhas estão sempre em movimento.
A todos os ministros que se dedicam à obra de Deus, independente das funções exercidas!

 adaptado para Os atalaias de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido ofensas ou palavras de baixo calão.