I TM 4:116

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 TM 4:16

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quando baboseiras no púlpito dão vontade de chorar.



Por: Marcos Silva

     Não vou mais me esquecer do domingo 12 de maio de 2013, melhor seria se conseguisse esquecer, quando visitei uma pequena igreja, da qual tenho amigos, cristãos sinceros que aos poucos estão sendo levados pelo evangelho das facilidades. 
     Aquela igrejinha que foi construída com suor e lágrimas, pregava a graça, as boas novas eram baseadas na vida de Cristo e dos apóstolos, com um evangelho simples e puro, lamento... já não é mais a mesma. Agora liderada por um jovem pastor, com uma boa oratória, um sorriso jovial, que seduzido pelas ideologias da "Nova Visão Celular, empurra garganta  a dentro a famigerada teologia da prosperidade nos membros.
     O culto que deveria ser voltado a adoração tinha outro propósito, pra se ter idéia, no momento do ofertório foi dada a palavra a uma mulher, que se dizia apóstola, que usou quase quarenta minutos totalmente dedicados aos desafios e barganhas para uma vida financeira de sucesso, parecia uma contratada para elevar a receita da igreja através da persuasiva mensagem do toma lá da cá.
     Após a seção de marqueting motivacional, mais alguns louvores, a mesma pessoa começa mais uma hora de tortura, onde através da hierarquização, bajulava-se seus discipuladores, apóstolos, paipóstolos e etc. Se autoproclamavam alguém muito importante, dizendo ter várias pessoas sobre sua cobertura espiritual, e a enfase principal era hierarquia, honra e fidelidade. Ao final de uma mensagem massante, recheada de auto-ajuda, auto-sugestão e teologia da vingança, anunciou um tal encontro com Deus, momento este que se idolatrou  o guru da MIR "Renê Terra Nova", o qual foi anunciado com honras como um dos preletores.
      Confesso, que deu vontade de chorar, chorar de tristeza, tristeza de ver pessoas trocando o evangelho de Cristo por um prato de lentilhas, e o pior : lentilhas azêdas, tristeza de ver o povo caminhando para o inferno dando glória a Deus e ao mesmo tempo a discipuladores, apóstolos, paipóstolos, gurus, patriarcas e etc.
     O povo está tão cego que são capazes de te ter por inimigos e conforme a teologia da vingança, orar pra que Deus te destrua por não compactuar com essas novas visões triunfalistas.
 
 Interessante a ira de algumas ovelhas fãs quando tocamos nos seus ungidos do "sinhô". Me desculpem se derrubo a vaca sagrada de alguém.
 
O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6

 
 
Lamentavelmente: Marcos Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será permitido ofensas ou palavras de baixo calão.